Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Abertura Oficial do IX Festival de Cultura Popular do Litoral Paranaense aconteceu nesta segunda, 16/7

Noite de Cultura Popular marcou o início do maior festival de valorização das tradições paranaenses

Até o dia 22 de julho, o litoral do estado vai respirar cultura. Com programação intensa e variada, o Festival de Cultura Popular do Litoral, que este ano entra em sua 9ª edição, teve sua abertura oficial na segunda, 16, com a Noite de Cultura Popular. A solenidade aconteceu no prédio tombado do Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá e foi aberto ao público.

Estiveram presentes o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho; representantes da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI); da Polícia Militar; da Capitania dos Portos de Paranaguá e Antonina; e das universidades responsáveis pela realização do Festival - Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR), Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), e Escola de Músicas e Belas Artes do Paraná (Embap). Carla Bello, diretora de Responsabilidade Social da Techint, empresa construtora de plataformas de petróleo, veio de São Paulo especialmente para a ocasião.  “A UniBrasil participa pelo terceiro ano  consecutivo do Festival pois entende a cultura como a grande fomentadora da cidadania.

Assim, temos clareza da importância de incentivar ações como esta”, enfatizou Patrícia Russo Gibran, gerente de marketing da UniBrasil, representante da instituição na abertura do Festival.  Na oportunidade foi exibido o vídeo sobre o Festival produzido pela Agência Experimental de Comunicação – Interage, da UniBrasil. A solenidade foi encerrada com uma apresentação de Fandango, e a degustação de barreado e da típica cachaça caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário