Seguidores

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um defensor da Vida



Paiva Netto

Voltou ao Mundo Espiritual no dia 9 de julho, aos 91 anos, o cardeal Dom Eugenio de Araújo Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro.
Dom Eugenio foi um ardoroso defensor da Vida. No artigo de sua autoria “Um mundo de contrastes”, publicado pelo “Jornal da LBV”, em agosto de 1989, fez-se ouvir seu brado, que continua ressoando: “Os cristãos são convocados à defesa dos direitos humanos, especialmente dos mais desprotegidos, como a criança antes de vir à luz. A firmeza de atitudes contra o crime do aborto será uma valorização da Vida em nosso país. As consequências desse esforço vão além do nascituro, pois fortalecem o respeito à dignidade humana em nosso Brasil”.
A LBV registra justa homenagem a essa destacada figura religiosa do país.

HUMANISMO JUDAICO

Recebi, com satisfação, um exemplar de “Humanismo Judaico na Literatura, na História e na Ciência”. A sinopse da obra nos fala da ética judaica, seguida por grandes figuras da História, uma ética comum a todos os seres humanos de bem: “É a prática de um comportamento interpessoal que conduz ao respeito mútuo, à convivência fraternal, à correspondência entre direitos e responsabilidades, à elevação conjunta do nível moral, à garantia dos direitos dos fracos e das minorias (...)”.
Aos ilustres escritores — professor Arnaldo Niskier, jornalista Osias Wurman, padre Jesus Hortal, professor Alberto Alfredo Tolmasquim e dr. Marcelo Itagiba, meu agradecimento pelas cordiais dedicatórias com que me honraram.

NOBRE CASAL BUDISTA

Tenho o prazer de saudar aqui um nobre casal, os meus amigos monges budistas Yvonete e Ricardo Mário Gonçalves, de São Paulo. Dona Yvonete, no dia 14 de julho, completou mais um aniversário. Nossos parabéns a ela.
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário