Seguidores

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Finger Foods: aprenda a fazer arroz doce para servir em mini panelinhas de porcelana


A prática de servir em pequenas quantidades conquistou o cenário gastronômico nacional. OS Finger Foods, além de fazerem o maior sucesso em eventos, também já estão sendo "adotados" pelos consumidores finais, que podem preparar em casa receitas para serem servidas em mini produtos.
Segundo a chef de cozinha Paula Labaki - proprietária do Lena Labaki Catering - a melhor forma de preparar e servir um finger food é ter à disposição uma boa peça. "A essência de um cardápio de finger foods está na criatividade do chef na hora de criar e montar o prato. Por isso, ter uma boa porcelana faz toda a diferença no resultado final do prato", comenta.
Para a receita de "Arroz Doce Brûlée", a chef utilizou a Mini Panelinha da linha Chef Gourmet miniaturas, assinada pela empresa paranaense Germer Porcelanas Finas. O produto - que tem 11 cm de comprimento, seis cm de largura e três cm de altura - é atóxico, altamente resistente, pode ir ao micro-ondas e máquina de lavar louça. "A Germer tem uma linha de peças completa para Finger Foods. A porcelana branca dá um arremate especial em cada prato, pois contrasta com a cor e textura dos alimentos que utilizamos".

Confira a receita:
1 xícara de arroz arbóreo
2 xícara de leite½ vidro de leite de coco
1 pau de canela
2 cravos da índia
2 cardamomos
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 caixinha (ou lata) de leite condensado
Açúcar para fazer o Brûlée

Modo de preparo: Em uma panela de fundo grosso, coloque o arroz, uma xícara de leite, o leite condensado e as especiarias. Mexa como um risoto, sempre e sem parar. Quando o leite estiver secando, adicione mais uma xícara de leite e continue mexendo. Quando estiver no ponto, desligue o fogo, coloque o leite de coco, mexa, tampe e deixe descansar. Coloque nas mini panelinhas da Germer e polvilhe com açúcar. Com a ajuda de um maçarico queime o açúcar para fazer o Brûlée.

Nenhum comentário:

Postar um comentário