Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fórum de Mídias Digitais Sociais propõe caminhos para a atuação profissional no mercado digital

O FMDS acontece em dezembro e, junto com o Fórum, promove Show de Cases, Lounge de Negócios e Desconferência Social
Nos dias 6 e 7 de dezembro acontece, em Curitiba, a 4ª edição do FMDS – Fórum de Mídias Digitais Sociais. O evento trará alguns dos principais profissionais do mercado digital para discutir o cenário, avaliar cases e orientar sobre as melhores práticas para quem atua na área. “O FMDS começou em 2007 com a realização do primeiro Blog Camp no Paraná. A partir de 2008, tornou-se um espaço de discussão para formar e informar o mercado digital, trazendo diretrizes tanto para profissionais quanto para empresas que querem melhorar sua atuação na internet”, explica Ricardo Cabianca, CEO do FMDS. O Fórum, que acontece no auditório principal da FIEP, discutirá temas como planejamento em mídias sociais, social commerce, marketing político, direito digital e métricas. Com a palavra, estarão palestrantes como Manoel Lemos, da Abril; Luli Radfahrer, da USP; Rafael Ziggy, da África Propaganda, Wagner Fontoura, da Coworkers, Leonardo Naresi, da Direct Performance e Gil Giardelli, um dos maiores especialistas brasileiros em cultura digital.  Paralelamente ao Fórum, acontecem outros três eventos: o Show de Cases, a Desconferência Social e o Lounge de Negócios, um salão destinado para que empresas apresentem seus produtos e serviços. No Show de Cases, profissionais da web poderão compartilhar suas histórias de sucesso. A inscrição é feita no site e a seleção de quem apresentará seu case no evento será feita pelos internautas. “Todos os cases inscritos no site estão disponíveis para avaliação dos usuários, que podem votar na história sobre a qual querem ouvir mais. Serão seis selecionados para apresentação no evento”, conta Cabianca. A Desconferência Social também acontece com a participação do público. Os usuários podem sugerir assuntos para serem discutidos em um espaço destinado para debates promovidos e organizados pelos próprios participantes. Os temas também estão disponíveis para votação pelo site do FMDS e os mais “curtidos” serão discutidos no evento. O internauta que tiver publicado a ideia será o mediador da discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário