Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

Zonta esperava mais da corrida no Algarve

"O problema na corrida do sábado foi determinante para o resultado do final de semana", diz brasileiro

Depois de largar na segunda posição na corrida deste sábado, Ricardo Zonta, que faz dupla com o também paranaense Enrique Bernoldi, sofreu um toque na primeira curva da corrida classificatória do FIA GT no Algarve, o que tirou as chances de vitória e, consequentemente, uma posição privilegiada no grid da corrida principal. "O problema na corrida do sábado foi determinante para o resultado do final de semana. Espera mais da etapa do Algarve", disse Zonta, campeão do Fia GT em 1998.
A dupla 100% brasileira, que corre com o Nissan GT-R da equipe Sumo Power, classificou para a corrida principal neste domingo na oitavo colocação, mas em função de um incidente que aconteceu na corrida de Zolder tiveram que cumprir uma penalização, ficando em 13º no grid. Os dois experiente pilotos como aconteceu no sábado, onde conseguiram recuperar 10 posições repetiram a dose nesse domingo e conseguiram cruzar a linha de chegada na oitava colocação.
De volta ao Brasil, no próximo final de semana, Zonta defende as cores de sua equipe a Crystal Racing Team, na Stock Car, quando disputa a quarta etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro no circuito do Velopark, onde ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário