Seguidores

domingo, 22 de maio de 2011

GP2: acidente encerra boa prova de Razia em Barcelona

Brasileiro tem prova elogiada por Team AirAsia após sair do fundo do pelotão, mas se envolve em toque com italiano nas voltas finais

O abandono na corrida deste domingo da GP2 em Barcelona não refletiu como foi o desempenho do brasileiro Luiz Razia. O único representante do país no grid da divisão de acesso à F-1 realizou uma prova sólida, com uma ótima largada, mas um acidente nas voltas finais encerrou prematuramente sua atuação.
Largando do fundo do pelotão por conta dos problemas na bateria inicial (quando foi atingido na partida e teve posteriormente um problema no câmbio), o piloto do Team AirAsia ganhou diversas posições no início e fazia uma atuação consistente, escalando o pelotão até se envolver em um toque com o italiano Luca Filippi, da Super Nova, a poucas voltas da bandeirada.
"Quando você larga do fundo do grid é sempre difícil, especialmente no domingo. Ganhei muitas posições no começo, estava no ritmo, mas consciente em relação aos pneus. O carro pareceu bom, algo para nos orgulharmos. A equipe resolveu o problema no câmbio, mas, infelizmente, me envolvi em um toque no fim com Filippi e tive de abandonar. Hoje não foi o dia para ter pontos, mas nos impulsiona para um bom resultado em Mônaco", descreve o piloto de 22 anos.
O trabalho feito pela equipe e pelo piloto foi elogiado pelo chefe do time, Phill Spencer: "Depois de uma longa noite, conseguimos encontrar o problema no câmbio de Luiz e resolver. Ele fez uma boa largada e ganhou muitas posições, mas se envolveu em um toque que causou seu abandono. Sinto por ele não ter completado a prova, mas queremos ver nossos pilotos no pódio em Mônaco."
A vitória na prova complementar ficou com o suíço Fabio Leimer, da Rapax. Agora, a GP2 faz as malas e pega a estrada rumo ao Principado de Mônaco, palco da próxima etapa, neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário