Seguidores

domingo, 8 de maio de 2011

FESP reúne autoridades em primeiro dia de Congresso Internacional

Evento prestou homenagens a Jacinto Nelson de Miranda Coutinho diante de grande público
O homenageado, Dr. Jacinto Coutinho

A abertura do l Congresso Internacional de Ciências Criminais, realizado pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP) contou com presenças ilustres, na noite de 05 de maio, no auditório da instituição.
A solenidade foi aberta oficialmente pelo diretor-presidente da FESP, Prof. Antonio Carlos Morozowski que recebeu calorosamente cerca de 450 participantes que lotaram o auditório. A programação do primeiro dia do congresso incluiu a homenagem ao Prof. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), José Lúcio Glomb, o Secretário de Assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, o jurista português, Rui Cunha Martins, além de delegados da Polícia Federal, professores, acadêmicos e convidados.
Impossibilitada de comparecer ao congresso por questões pessoais, a ministra do Supremo Tribunal de Justiça, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, enviou uma carta de cumprimentos ao homenageado da noite, Prof. Jacinto Nelson de Miranda Coutinho. No conteúdo, a ministra destaca pleno reconhecimento pelos trabalhos realizados por Coutinho e pela atuação como integrante da comissão responsável pelo projeto de reforma do Código Penal.
O organizador do congresso e coordenador do curso de Direito da FESP, Prof. Gilson Bonato, destacou que dentro dos objetivos do evento está a homenagem ao professor Coutinho. “Quem é desta área sabe a importância que ele tem. Além de professor, Jacinto também é procurador do Estado e ajudou nos trabalhos para o anteprojeto do novo código. É um tributo mais do que justo”, disse Bonato.
Gilson Bonato foi responsável pela organização do livro “Processo Penal, Constituição e Crítica”, lançado ontem durante o congresso. A obra reúne artigos científicos com abordagens de temas relacionados às ciências criminais publicados por 57 coautores.
O Congresso de Ciências Criminais reúne 19 juristas palestrantes hoje e amanhã, entre eles os portugueses Jorge de Figueiredo Dias e Rui Cunha Martins, da Universidade de Coimbra e Júlio Maier da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário