Seguidores

terça-feira, 17 de maio de 2011

Inscrições abertas para o curso de extensão "A natureza do corpo e seus possíveis modos de comunicação"

Promovido pelo curso de Teatro da PUCPR, é ministrado pela coreógrafa e diretora de movimento Mônica Infante
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "A natureza do corpo e seus possíveis modos de comunicação". Promovido pelo curso de Teatro da PUCPR, o objetivo é compreender o corpo não como um ambiente passivo, que reage ao mundo de maneira previsível, mas um ambiente ativo que constroi novos conhecimentos na interação com o mundo, em tempo real. Será ministrado pela coreógrafa e diretora de movimento Mônica Infante.
O conteúdo prático das aulas é desenvolvido a partir de conceitos e princípios fundamentados na Técnica de Alexander (educação somática) e do Ki-Aikidô (arte marcial japonesa). A técnica de Alexander é um método educacional que leva a tomar consciência de padrões habituais de pensar e mover, e como tais padrões interferem na organização do corpo/mente.
O Ki-Aikidô privilegia uma capacidade de interação inteligente com o ambiente. Princípios como direção do peso, relaxamento, concentração em um ponto, são investigados por meio de rolamentos, técnicas de torções e projeções e respiração."Não há nada que esteja em um pensamento que não tenha estado também no sistema sensório-motor do corpo. E movimento não é apenas ação, é ação e percepção atuando em contínuo. Por isso também se torna indispensável saber como o corpo funciona", diz Mônica Infante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário