Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2015

OAB e CAA-PR inauguram novo Edifício Maringá nesta quinta-feira (16)

Depois de revitalizado pela CAA-PR, prédio que já foi sede da OAB Paraná volta a prestar atendimento aos advogados paranaenses no centro de Curitiba Nesta quinta-feira (16), a OAB Paraná e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) inauguram o novo Edifício Maringá. O prédio, que por quase 50 anos foi a sede da OAB estadual, foi revitalizado pela Caixa de Assistência para voltar a prestar atendimento aos advogados paranaenses no centro de Curitiba. Serviços disponibilizados pelas entidades na sede oficial serão expandidos para o novo espaço, que também passa a oferecer benefícios inéditos para atender novas necessidades profissionais e suprir a demanda da classe que não para de crescer.
"Atualmente a CAA-PR presta assistência a mais de 51 mil advogados ativos da OAB Paraná e seus dependentes. Na sede atual, não tínhamos mais espaço para expansão e nem para a inclusão de novos serviços. Com a inauguração do Edifício Maringá, um prédio que foi totalmente revitalizado para oferecer segurança e conforto, os advogados do estado ganham um novo espaço de cultura, saúde, assistência e desenvolvimento profissional", destaca o presidente da Caixa de Assistência, José Augusto Araújo de Noronha.

"Durante quase 50 anos, o edifício foi sede de grandes lutas e debates democráticos da sociedade paranaense. Além do resgate histórico, apostamos que ele será um local de aperfeiçoamento intelectual e profissional e ainda um presente para Curitiba", completa o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.
Sob a administração da Caixa de Assistência, o novo prédio terá Centro de Inclusão Digital; salas de aula para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA); biblioteca doada pelo professor Egas Dirceu Moniz de Aragão e estandes para conveniados disponibilizarem serviços nas áreas em que há maior demanda, como convênios médicos e previdência privada dos advogados, através da OABPrev-PR.
Na nova sede, também haverá espaços próprios para disponibilizar serviços voltados à saúde do advogado; escritórios compartilhados para que os advogados possam realizar atendimentos; salas de reuniões para as Comissões da OAB; "Espaço Premium" para acomodar os advogados do interior quando estiverem em Curitiba para audiências e julgamentos, além de lanchonete e espaço para lançamentos de livros e eventos profissionais.
"É mais um grande projeto das duas últimas gestões da Caixa de Assistência sendo concretizado. É uma recompensa ao incansável trabalho que essas duas diretorias vem realizando em prol da classe. No entanto, a maior conquista, sem dúvida, é da advocacia paranaense que recebe um prédio inteiro de benefícios", finaliza Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário