Promover educação básica de qualidade para todas as pessoas desde o nascimento é um compromisso mundial que é relembrado todos os anos no mês de abril. O dia 28, escolhido para celebrar o Dia Internacional da Educação, faz referência a um encontro realizado entre 26 e 28 de abril do ano 2000, em que representantes de 180 países participantes do Fórum Mundial de Educação se reuniram na cidade de Dakar, no Senegal. Na ocasião, foi assinado um documento no qual estes países se comprometiam a não poupar esforços políticos e financeiros para que a educação chegasse a todas as pessoas do planeta até o ano de 2015, um objetivo atingido pelo Canadá.
O país tem se destacado nas primeiras posições do ranking do PISA, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, desde o ano 2000. O programa é aplicado em escolas públicas e privadas, em dezenas de países e avalia estudantes de 15 anos de idade, em três áreas distintas de ensino: matemática, leitura e ciências. O PISA tem como objetivo verificar a efetividade dos sistemas educacionais a partir da capacidade dos alunos de analisar, raciocinar e aplicar o conhecimento adquirido em seu dia a dia. “O bom desempenho dos alunos na adolescência é resultado da vivência e do conhecimento acumulados durante a educação infantil. Por isso, é importante valorizar a qualidade do ensino desde os primeiros anos de vida da criança”, destaca Tatiana Dorleans e Silva, diretora e administradora da MapleBear Curitiba.
Na última avaliação, o Canadá obteve o primeiro lugar entre os países de língua inglesa e atingiu altos níveis de desempenho com igualdade nas oportunidades de acesso à educação. A metodologia de ensino canadense é referência mundial e as escolas da Maple Bear oferecem programas completos baseados nas melhores práticas deste país. “O diferencial é que a escola canadense não incentiva os alunos a focarem apenas em notas boas e sim a aproveitar as experiências realizadas em aula para agregar valor à vida”, explica a diretora da escola. O currículo preparado por especialistas do Brasil e do Canadá tem como fundamento a experiência bilíngue do país, que tem o sistema de ensino nas línguas inglês e francês desde 1970. Na Maple Bear, nada é mais importante do que a educação de qualidade em um ambiente seguro e estimulante que dará aos alunos a base para o aprendizado ao longo da vida.
O país tem se destacado nas primeiras posições do ranking do PISA, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, desde o ano 2000. O programa é aplicado em escolas públicas e privadas, em dezenas de países e avalia estudantes de 15 anos de idade, em três áreas distintas de ensino: matemática, leitura e ciências. O PISA tem como objetivo verificar a efetividade dos sistemas educacionais a partir da capacidade dos alunos de analisar, raciocinar e aplicar o conhecimento adquirido em seu dia a dia. “O bom desempenho dos alunos na adolescência é resultado da vivência e do conhecimento acumulados durante a educação infantil. Por isso, é importante valorizar a qualidade do ensino desde os primeiros anos de vida da criança”, destaca Tatiana Dorleans e Silva, diretora e administradora da MapleBear Curitiba.
Na última avaliação, o Canadá obteve o primeiro lugar entre os países de língua inglesa e atingiu altos níveis de desempenho com igualdade nas oportunidades de acesso à educação. A metodologia de ensino canadense é referência mundial e as escolas da Maple Bear oferecem programas completos baseados nas melhores práticas deste país. “O diferencial é que a escola canadense não incentiva os alunos a focarem apenas em notas boas e sim a aproveitar as experiências realizadas em aula para agregar valor à vida”, explica a diretora da escola. O currículo preparado por especialistas do Brasil e do Canadá tem como fundamento a experiência bilíngue do país, que tem o sistema de ensino nas línguas inglês e francês desde 1970. Na Maple Bear, nada é mais importante do que a educação de qualidade em um ambiente seguro e estimulante que dará aos alunos a base para o aprendizado ao longo da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário