Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SOLUÇÃO NO CONTROLE TÉRMICO E DE LUMINOSIDADE NOS TETOS DE VIDRO

Desenvolvida pela Vertical Persianas, a Cortina VF alia estética à proteção contra os raios solares

O teto de vidro é um recurso arquitetônico muito utilizado por sua grande plasticidade estética. Além da beleza que confere aos ambientes, ele proporciona um aproveitamento da luminosidade natural e, por isso, conquistou espaço em projetos residenciais e comerciais. Para aumentar a eficiência do teto de vidro a Vertical Persianas desenvolveu um produto exclusivo, visando o maior controle da entrada de luz e calor, a Cortina VF. “Aliamos um tecido com alta tecnologia com um mecanismo funcional que otimiza a questão de sustentabilidade dos tetos solares”, afirma o gerente de marketing da empresa, Rinaldo Figueiredo.
A tela solar utilizada na fabricação da Cortina VF é de origem francesa e foi desenvolvida para controlar a incidência de luz solar sem tirar as vantagem da iluminação natural e a integração com áreas externas. Além de filtrar a entrada de calor nos ambientes, também atua como uma barreira aos raios UV, protegendo mobiliário, pisos, tecidos e objetos. O tecido é de alta durabilidade e totalmente reciclável, tem agentes anti-fungo e é de fácil manutenção. A Cortina VF é um produto altamente amigável ao meio ambiente porque suas qualidades também reduzem o consumo de energia elétrica com aparelhos de ar-condicionado.
Outra questão que garante a eficiência da Cortina VF é sua funcionalidade e a beleza estética. Discreta, ela não concorre com outros elementos da decoração. Um sistema deslizante, desenvolvido e patenteado pela empresa, permite que as telas protetoras fiquem travadas em qualquer ponto, independente do ângulo do teto. Para o produto ter ainda mais praticidade, ele pode ser acionado manualmente, por meio de haste, ou automatizado. Essa ferramenta favorece a instalação do produto em projetos arrojados, com pé-direito alto e de difícil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário