Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Editora Vestígio apresenta o thriller Silenciadas

Segundo volume da série que traz a investigadora Fredrika Bergman chega ao Brasil levantando questões recorrentes no noticiário, como a imigração ilegal na Europa
 
Considerada pelo Los Angeles Times como uma das melhores jovens escritoras da Suécia, Kristina Ohlsson é sucesso internacional e está se consagrando no gênero por suas histórias que trazem a investigadora Fredrika Bergman como protagonista. Após o sucesso de Indesejadas (2014), Silenciadas é o segundo romance da série publicada no Brasil pela Editora Vestígio.
Também analista estratégica de segurança da Polícia Nacional da Suécia, Ohlsson aplica todo seu conhecimento na área para criar enredos que vão além do relato investigativo e personagens multidimensionais com envolvimento político e conflitos palpáveis nas esferas profissional e doméstica. A autora também nos apresenta em detalhes alguns dos flagelos e situações degradantes a que milhares de pessoas se submetem para entrar clandestina e ilegalmente na Europa todos os anos. Com mais uma trama bastante original, a autora promete se firmar ao lado de Stieg Larsson e Jo Nesbø entre os melhores autores do romance policial escandinavo.
Em Silenciadas, um elo sinistro une três crimes sem conexão evidente: uma jovem garota brutalmente violentada ao colher margaridas em uma colina; o aparente suicídio de um pároco e de sua esposa; um homem não identificado morto em um atropelamento seguido de fuga. É aí que Fredrika Bergman, juntamente com a equipe de investigação de Alex Recht, é encarregada de cuidar desses casos aparentemente desconexos. A investigação leva a uma rede de contrabando de pessoas: um novo agente a operar rotas de imigração ilegal a partir de Bangkok, Tailândia. À medida que a polícia desmantela o esquema, começa a se revelar uma trilha que remonta à década de 1980, a um crime não denunciado, e consequências que irão muito além do que qualquer um poderia esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário