Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Antonio Arney abre a temporada de exposições do Musa

Museu de Arte da UFPR - MusA

Esta quinta-feira (18), marca a abertura da temporada de exposições para este ano no Museu de Arte da UFPR (Musa). A exposição “Coisa com coisa é outra coisa”, contendo obras do renomado artista Antonio Arney, será aberta ao público às 19 horas, comemorando também os 90 anos de Arney.
Trabalhando com a deterioração da madeira em contraposição ao couro, a proposta do artista torna real a ilusão de temporalidade etérea trazida por materiais tão diversos entre si. Expressa ainda a destreza de Arney em unir esses elementos, contrapondo as noções de tempo, peso, cor e espaço na intenção de dar vida a objetos harmônicos e provocativos.
O pintor Antonio Arney nasceu no município de Piraquara, em 1926. Iniciou-se na pintura no ano de 1956, como autodidata, em Curitiba. Em 1979, orientou o Ateliê de Madeira, Estudo e Pesquisa de Materiais, no Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Curitiba. A partir de 1989, também orientou o Curso de Colagem na Arte, no Ateliê de Ensino do Museu Alfredo Andersen. Nesta época, participou da exposição no Japão “Paintings From the Overseas Sister Cities”, no Himeji City Museum of Art.
No Musa, a mostra foi produzida e organizada pelos alunos da disciplina de História da Arte no Brasil II, do curso de Artes Visuais da UFPR (2015), sob a orientação do professor Fernando Bini. A exposição pode ser visitada até o dia 9 de abril, de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas, e aos sábados entre 9 e 13 horas, com entrada franca. Lembrando que o Musa está localizado no Prédio Histórico da UFPR – Rua XV de Novembro, 695, 1º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário