Seguidores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BATE-PAPO NOMAD COM RAUL FRARE E LORENZO MADALOSSO

“Iran to India” é o nome do projeto que levou os amigos a viajarem por nove países durante 26 dias. No roteiro, estão: Irã, Turcomenistão, Uzbequistão, Tajikistan, Afeganistão, Quirguistão, Oeste da China, Paquistão e Índia


 

No dia 24 de fevereiro, às 19h, a NomadRoots – Viagem e Conhecimento promove o primeiro Bate-papo Nomad do ano com os amigos e aventureiros Raul Frare e Lorenzo Madalosso, sobre a viagem que fizeram do Irã até a Índia, em 2013. O projeto, que levou o nome de “Iran to India”, teve como objetivo viajar por terra de Teerã - capital do Irã -, até Nova Deli - na Índia -, passando por nove países: do Oriente Médio ao subcontinente Indiano, cruzando a Ásia Central pelas estradas mais altas do mundo e usando todos os meios de transportes, mas sem pegar um único avião. Tudo isso durante, apenas, 26 dias.

O roteiro da viagem passou pelo Irã, Turcomenistão, Uzbequistão, Tajikistan (Pamir Highway), Afeganistão (Corredor de Wakhan), Quirguistão, Oeste da China, Paquistão (Karakoram Highway) e Índia. “Foram mais de 8 mil km intensos, de muita adrenalina, desde que partimos de Teerã, cruzando toda a Ásia Central, até chegar no subcontinente Indiano. Pegamos trens, taxis, ônibus locais e até carona em caminhão para conseguir chegar no destino sem pegar um único voo. Testamos quase todos os nossos limites físicos e psicológicos, combinados com muita paciência, sangue frio e determinação”, conta Raul.
Para quem deseja saber mais sobre a aventura de Raul e Lorenzo, o Bate-papo Nomad tem o custo de R$ 30, com vagas limitadas, e acontece na NomadRoots, na Rua Tobias de Macedo Junior, 1323, no bairro Santo Inácio. Para participar, basta inscrever-se pelo site: www.nomadroots.com.br/site/cursos-e-palestras/.
O objetivo do encontro é compartilhar viagens, destinos e experiências ao redor do mundo que merecem ser divididas. A partir da presença de viajantes assíduos, a ideia é “viajar sem sair do lugar”, conhecendo mais sobre diferentes destinos, culturas e costumes de um mundo tão diverso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário