Seguidores

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Palladium promove plantio de 1,5 mil Araucárias em Campo Magro

Ação faz parte do programa Carbono Zero que é realizado pelo Shopping desde 2010 e está em sua 3ª etapa


O Palladium Shopping Center vai plantar 1500 mudas de Araucária na região de Campo Magro (PR), no dia 27 de junho, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Magro. A iniciativa público/ privada é realizada por meio do Programa Carbono Zero, existente desde 2010, com o propósito de restaurar e preservar a mata no entorno dos principais mananciais de abastecimento de água de Curitiba. Esta é a segunda fase do projeto promovido pelo Shopping, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia cinco de junho. O projeto tem apoio do IAP (Instituto Ambiental de Curitiba) e da Roadimex. Os rios envolvidos na ação são o Passaúna, o Rio verde e o Acungui.
A primeira etapa do projeto deste ano consistiu em um evento, promovido pelo Shopping, a Florestinha Palladium, que envolveu crianças de 03 a 12 anos, em atividades ligadas às ações de sustentabilidade realizadas pelo Palladium. As 1500 mudas das Araucárias correspondem ao número de crianças que compareceram ao evento. Após participarem de atividades educativas, elas foram presenteadas com um certificado informando que o Shopping plantaria uma Araucária por elas. A opção pelas Araucárias é pelo fato de ser um símbolo forte de Curitiba e por estarem ameaçadas. O Palladium acompanha todas as etapas do processo para garantir que o resultado seja o esperado, fazer com que as árvores atinjam a idade adulta.
“O projeto nasceu a partir da nossa preocupação em promover a sustentabilidade, com o compromisso de envolver a sociedade, clientes, colaboradores e lojistas, neste tema. Por isso, desde a primeira edição, em 2010, fazemos questão de mobilizar o nosso público em atividades que chamem a atenção para a nossa preocupação. Em 2014 a ação foi direcionada as crianças. A intenção do Palladium foi promover a mudança comportamental por meio da influência delas, que são interessadas e multiplicadoras, além de serem as tomadoras das decisões futuras”, destaca a coordenadora de Comunicação do Shopping, Karine Delmonego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário