Seguidores

domingo, 1 de junho de 2014

Fluxo de visitantes em Nova Trento aumenta após a canonização do Papa João Paulo II

Turistas, fiéis e romeiros visitam a estátua de cera do pontífice – agora considerado Santo - exposta no Museu de Cera Sacro localizado dentro do Parque Colina


O movimento no Bondinhos Aéreos Parque Colina se intensificou no último mês após a cerimônia de canonização do Papa João Paulo II realizada no Vaticano, em Roma, no dia 27 de abril. Turistas, fiéis e romeiros de diversas partes do país e do exterior têm viajado até Nova Trento para conhecer e visitar a estátua de cera do pontífice que agora é considerado santo. Além da imagem do Papa João Paulo II, os visitantes podem apreciar também a estátua de Santa Paulina e conhecer mais a respeito do legado de fé e testemunho dessas personalidades da Igreja Católica.
“O Papa João Paulo II teve um papel muito importante não só para os católicos. Foi um líder bastante carismático e um exemplo de bondade para todos”, comentam os sócios diretores do Parque Colina Aristides dos Santos Junior e Juliana Tedesco dos Santos. “Hoje estão expostos no Museu as imagens de dois Santos e pretendemos em breve ampliar o acervo com outras personalidades da fé católica”, complementam.
Aberto ao público desde dezembro do ano passado, o Museu de Cera Sacro tem despertado a atenção dos turistas que visitam Santa Catarina. Já passaram pelo local integrantes da família Wojtyla, de João Paulo II; o único sobrinho vivo de Santa Paulina, Atílio Wisintainer, entre outras personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário