Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2014

Secretária geral da OAB Paraná é uma das homenageadas do Prêmio Mulheres de Destaque

História de Márcia Helena Bader Maluf Heisler demonstra ascensão das mulheres no meio jurídico; elas representam hoje 42,8% do quadro de advogados ativos no estado


A conselheira estadual e membro da Comissão da Mulher Advogada, Márcia Helena Bader Maluf Heisler é uma das 21 homenageadas na 11ª edição do Prêmio Mulher de Destaque, promovido pelo Shopping Novo Batel em parceria com o Business Professional Women (BPW) e o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Paraná (ACP). A doutora Márcia Helena assumiu em janeiro a secretaria geral da OAB Paraná, por indicação do presidente da Seccional, Juliano Breda.
Esta é a primeira vez na história da OAB Paraná que duas mulheres estão na composição da diretoria. Além de Márcia Maluf, a advogada Iverly Antiqueira Dias Ferreira integra a direção no cargo de secretária-geral adjunta.
Prova da importância e ascensão das mulheres no meio jurídico, elas representam hoje 42,8% do quadro de advogados ativos no estado do Paraná. Há 82 anos, quando a OAB Paraná foi criada, havia apenas uma mulher, a advogada Walkyria Naked. Formada pela Universidade Federal do Paraná, a advogada Márcia Maluf é inscrita na OAB Paraná desde 1982 e atua na área trabalhista.
Em sua 11ª edição, o Prêmio Mulher de Destaque será realizado nesta quarta-feira (dia 26), a partir das 20h. A organização do evento tem à frente as administradoras do Teatro Fernanda Montenegro, Maria Helena Branco Righetto e Suzy Branco.
A lista de homenageadas no 11º Prêmio Mulher Destaque conta ainda com: Eliziane Krubniki, Lucyana Lima Lopes, Maritza Haisi e Soon Hee Han (indicadas pelo BPW), Evelyn Coltai Nascimento, Eliane Beck e Laura Ferraro (indicadas pela ACP), além de Francisca Cury, Stela Winnikes, Maria Rafart, Zeila Cortese, Larissa Myronenko, Maria Aparecida Blanco de Lima, Maria José Justino, Dulcineia Novaes, Martina Athene Mandic e Noemia Rocha (indicadas pelo Shopping Novo Batel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário