Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

Brasil a La Carte começa nesta sexta-feira

Evento, que acontece neste final de semana no Expo Renault Barigui, traz a Curitiba uma nova proposta de festival gastronômico


Antes mesmo do início, a primeira edição do Brasil a La Carte, que começa às 10h desta sexta-feira, já é considerado o maior evento gastronômico do Sul do Brasil. A proposta, inspirada no empório italiano Eataly, será oferecer todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) num único espaço. O Expo Renault Barigui ficará aberto das 10 às 22h nos dois primeiros dias (28 e 29) e das 10 às 20h no domingo (30). "Nossa intenção é resgatar aquela tradição de reunir a família em volta da mesa. As redes sociais afastaram muito as pessoas, mas a cozinha tem esse poder mágico de juntá-las para uma confraternização", argumenta Pedro Colares, um dos organizadores do evento. Essa proposta inédita é apenas uma das atrações diferenciadas que o Brasil a La Carte está trazendo para Curitiba.
Além de vitrine para as últimas novidades da gastronomia, o festival possui praça de alimentação para mil pessoas sentadas, um coreto com música ao vivo, espaço de compras com inúmeras atrações entre expositores, cursos, workshops, aulas-show, concursos, "food trucks" e a presença de personalidades da gastronomia nacional - como os "Homens Gourmet" e o chef Alex Caputo - e internacional, como o chef francês Laurent Grolleau e o cervejeiro americano Brian Strumke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário