Seguidores

terça-feira, 18 de março de 2014

Gazeta do Povo conquista os três primeiros lugares em prêmio de Jornalismo

Jornal vence na categoria Reportagem Impressa do Prêmio Sescap-PR

Os três primeiros lugares da categoria Reportagem Impressa do 1º Prêmio Sescap-PR de Jornalismo foram conquistados pela Gazeta do Povo, jornal que integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). As três reportagens produzidas pela jornalista Katia Brembatti concorreram com outros 26 trabalhos distribuídos nas categorias impresso, TV e rádio. A cerimônia de entrega do prêmio organizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) foi realizada no último domingo (16), em Curitiba.
O primeiro lugar de reportagem impressa ficou com o "Especial Verdes Feitos", que mostrou oportunidades econômicas para quem decide investir em plantio de árvores nativas. O trabalho foi produzido e editado pela jornalista Katia Brembatti, com a colaboração de Guido Orgis (editor-executivo), Aniele Nascimento (fotografia), Leandro Santos e Guilherme Storck (infografia), Dante Alberti e Carlos Bovo (diagramação) e Alisson Martins (vídeo).
Para Katia Brembatti, é gratificante ver reportagens de cunho ambiental reconhecidas por um prêmio que avalia a prestação de serviço à comunidade. “Em particular o especial Verdes Feitos, foi uma iniciativa relevante porque se propôs a mostrar que dá para ganhar dinheiro colaborando com o meio ambiente. Isso é importante para mudar preconceitos, já que muita gente pensa que investir na área ambiental é só uma ação de caridade para o planeta”, diz Katia.
O segundo lugar ficou para a reportagem “País exporta quartzo, mas não domina a tecnologia da luz solar” e o terceiro lugar foi para a matéria “Sustentabilidade não é apenas opção”, ambas realizadas também pela jornalista Katia Brembatti. “Inscrevi três matérias no prêmio, sabia que era finalista, mas não sabia que todos os textos tinham sido premiados. Foi uma enorme surpresa quando anunciaram a categoria Reportagem Impressa e o mestre de cerimônias informou que a ‘excelência do trabalho da repórter’ havia levado à comissão julgadora a conceder os três prêmios para a Gazeta do Povo”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário