Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

PUCPR promove dois eventos sobre os 50 anos do Golpe Militar de 1964


No dia 31 debate será sobre constrangimento e violação de direitos e, no dia 2, terá a participação do coordenador do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná


No dia 31 de março, o curso de História da PUCPR, o Círculo de Estudos Bandeirantes e o Instituto Ciência e Fé promovem o seminário "Golpe de 1964 - Constrangimento e Violação de direitos". A entrada é gratuita. Das 10 às 12h a palestra será sobre “A Segurança do Estado contra o Direito de ter Direitos: os Mecanismos da Repressão”, com a professora Marion Brepohl de Magalhães (UFPR). Das 19h30 às 21h30, a palestra será sobre “Ressentimentos na Política: Civis e Militares no Golpe de 1964”, com o professor do Museu Paranaense, Renato Augusto Carneiro Júnior. Mais informações pelo e-mail: circulo.bandeirantes@pucpr.br.
Na terça-feira (2), a partir das 19h, acontece a 26° edição do PUCPR Pensa Economia e Negócios com o tema “1964: Golpe Civil-Militar na Sociedade Brasileira”. O evento, aberto à comunidade, será no auditório John Henry Newman, localizado no Câmpus Curitiba da PUCPR. Rua Imaculada Conceição, 1155.
O debate conta com a presença dos seguintes palestrantes: Narciso Pires de Oliveira, coordenador do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná; Valdir Borges, professor de filosofia e teologia, autor do livro "A reconstrução de uma ética pedagógica libertadora à luz de Paulo Freire"; e Zélia de Oliveira Passos, uma das fundadoras do Movimento 8 de Março e do Partido dos Trabalhadores – PT. Mais informações pelo telefone 3271-1477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário