Seguidores

segunda-feira, 31 de março de 2014

Mostra traz visão fotográfica de Shigueo Murakami sobre paisagens paranaenses

Até o final de maio, o público da Biblioteca Pública do Paraná pode conferir a mostra “Paisagens Paranaenses”, com imagens do fotógrafo Shigueo Murakami. Esta é quinta exposição realizada a partir da parceria entre a BPP e o Sesc-PR. A mostra fica em cartaz no Hall Térreo da BPP e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h. Aos sábados, das 8h30 às 13h.


Segundo Christophe Quirino Spoto, curador da Divisão de Educação e Cultura do Sesc, as fotos de Murakami nos apresentam “o mundo em que vivemos com uma poética despojada e eficiente, compreensível universalmente. Dessa maneira, o trabalho, retratado pelas objetivas do fotógrafo, nos apresenta um universo amplo, capaz de criar e destruir.”
A exposição é parte do projeto Olhar Paraná, do Sesc-PR, que busca dar maior visibilidade e apoio à produção artística do estado. O circuito iniciou-se em 2012 e seguiu pelas diversas sedes do Sesc no Paraná. Apresentando ao público artistas da capital e do interior, desde os mais consagrados, até os novos nomes da arte local, a série contempla as artes de caráter clássico, moderno, e contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário