Seguidores

domingo, 22 de setembro de 2013

Clássico Lajotinha ganha 5 versões inéditas e irresistíveis

Kopenhagen investe R$ 16 milhões em uma campanha exclusiva para comunicar os lançamentos 


  Referência no segmento de chocolates finos no Brasil, a Kopenhagen está sempre se reinventando e surpreendendo a todos ao ousar e inovar, mas sem perder a tradição que consolidou a marca. E para, mais uma vez, provar que pode ter tradição sem ser uma empresa tradicional, em comemoração aos seus 85 anos, a grife apresenta novas versões da clássica Lajotinha. O sabor único e inconfundível das folhas crocantes de wafer, com o surpreendente recheio de castanha de caju com toque especial de canela e cobertura de chocolate ao leite, chega em cinco apresentações deliciosas: Lajotinha e Língua de Gato de Colher, Pão de Mel Lajotinha, Tablete Lajotinha, Mini Trufas Lajotinha e Nano Lajotinha.

 
Um chocolate perfeito para todos os momentos, assim é reconhecida a Lajotinha, que nasceu na década de 40 e, desde então, vem conquistando muitos paladares. De acordo com Renata Moraes Vichi, vice-presidente executiva do Grupo CRM, Lajotinha é um sucesso da marca e um dos produtos mais lembrados pelos consumidores. "Diante deste histórico, a Kopenhagen não poderia deixar de inovar nesta linha e, por isso, investimos R$ 16 milhões em uma campanha exclusiva, desenvolvida pela DM9DDB, para apresentar aos admiradores da Lajotinha as cinco novas versões que ressaltam ainda mais a essência e os ingredientes exclusivos deste clássico Kopenhagen", afirma a executiva.





O sucesso da primeira campanha Lajotinha, em 2011, foi fundamental para a concepção e realização desta nova ação de marketing. Segundo Renata Moraes, a campanha anterior representou um significativo aumento de vendas da linha Lajotinha e, também, teve impacto positivo no volume total de vendas da rede ao longo da veiculação. Desta vez, com os cinco lançamentos, a expectativa da empresa é trazer fluxo para as lojas e alcançar um crescimento da ordem de 32% em comparação com o volume alcançado em 2011. "A expectativa é passar da representatividade atual de 4,5% do volume do mix para algo em torno de 16% do volume total de vendas no período", complementa Renata.



A Lajotinha é um dos clássicos Kopenhagen. Criada na década de 40, na mesma época de Nhá Benta, Bala de Leite, Chumbinho e Língua de Gato, o produto nasceu por acaso. Certa vez, a serra que cortava o wafer quebrou. Foi então que surgiu a ideia de cobri-lo com chocolate. Nos anos 80 a temática era descontraída e chamava atenção das crianças. Atualmente, os elementos visuais possibilitam uma identificação imediata do produto, porém mais maduro. O sabor de Lajotinha continua o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário