Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Circuito Banco do Brasil em Curitiba abre espaço para novos nomes da música por meio do concurso SomPraTodos

Votação popular vai selecionar um artista independente para fazer parte da programação do Palco Brasil


Além de contar com alguns dos maiores nomes do cenário musical nacional e internacional, o Circuito Banco do Brasil também vai dar oportunidade para que novas bandas mostrem seu talento. Artistas independentes de todo o país podem se inscrever no concurso SomPraTodos, que vai premiar o mais votado pelo público com o show de abertura do Palco Brasil. A seleção para a cidade de Curitiba está aberta no site oficial do circuito. O vencedor também ganha um contrato de distribuição digital para divulgação de seu trabalho, por meio de uma parceria com a Rdio.
Na primeira etapa é necessário fazer um cadastro no www.circuitobancodobrasil.com.br, preenchendo uma lista de atributos pré-selecionados pela organização, como número de shows já realizados, número de cidades onde já se apresentou, número de citações no Google, número de músicas disponibilizadas para download oficial e número de covers no repertório. Apesar de não terem peso nas decisões, os atributos servirão como forma de apresentar os concorrentes de forma mais descontraída ao público.
A próxima fase é a seleção dos 10 finalistas de cada cidade, feita por uma banca de jurados, composta por Bruno Vieira, Ricardo Chantilly e Jorge Davidson. Em seguida, no dia 27 de setembro, será aberta a votação popular pela internet, no site oficial do circuito. O artista ou banda com maior pontuação vai se apresentar em uma das edições do evento. A banda ou artista vencedor do SomPraTodos será responsável por abrir a programação do dia do Palco Brasil, que vai receber Maria Gadú e Rodrigo Amarante, com participação especial de Tom Zé.
A votação pela internet vai até 4 de outubro e o vencedor será conhecido no dia 7/10. Além de se apresentar no palco Brasil, o artista escolhido também ganha um contrato de distribuição digital, por meio de uma parceria com a Rdio, um dos serviços de streaming de música mais importantes do mundo.As canções serão disponibilizadas para download e streaming em diversas lojas e serviços digitais, o que possibilitará um maior acesso dos fãs às músicas desses novos talentos. O lançamento será exclusivo e com destaque no Rdio e o contrato será oferecido pela distribuidora CDBaby. Além disso, todas as bandas que se inscreverem na disputa vão ganhar descontos, caso queiram utilizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário