Seguidores

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

APACN 30 ANOS APRESENTA: Show com Carlos Careqa e Nico Nicolaiewsky

O show será realizado para comemorar o aniversário de 30 anos de fundação da primeira Casa de Apoio do país que beneficia crianças e adolescentes carentes com câncer

No próximo mês de outubro, a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia) completa 30 anos de trabalho voltado ao atendimento pleno e gratuito de crianças e jovens carentes com câncer e seus acompanhantes, que chegam de vários cantos do país para tratar a doença na capital paranaense.
Para marcar a data, a APACN traz para Curitiba, os renomados artistas brasileiros Carlos Careqa e Nico Nicolaiewsky para um show beneficente_ com uma apresentação conjunta que será realizada no dia 10 de outubro, às 20 horas no Teatro Paiol.
Fundada em 23 de outubro de 1983, a instituição foi criada para atender um público de crianças e adolescentes que não prosseguiam com o tratamento contra o câncer devido a precária situação financeira em que viviam, diminuindo expressivamente as chances de cura.
Atualmente a APACN comemora muitos casos de sucesso, como demonstram os números da unidade Casa de Apoio no período de 2001 a 2012, com quase 14 mil atendimentos de crianças e acompanhantes. No mesmo período a segunda unidade própria, o Ambulatório Menino Jesus de Praga fundado em 1988, contabilizou quase 250 mil atendimentos ambulatoriais de pacientes de Curitiba e Região Metropolitana. (Fontes: Serviço Social da APACN e ASPLAN da UFPR).
Em um ano tão especial, a APACN foi agraciada pelos artistas da música Carlos Careqa (São Paulo) e Nico Nicolaiewsky ( Porto Alegre), que gentilmente cederam uma data de suas agendas para realização de um show, cuja arrecadação total com a venda dos ingressos será da APACN.
Além do belíssimo show, a mestre de cerimônias será uma ex-paciente, uma linda jovem de 17 anos chamada Jemima, que venceu a doença e agora se prepara para prestar vestibular em busca do sonho de se tornar uma arquiteta. A adolescente já teve o seu expressivo rosto e parte da sua história publicadas na Revista Época do último dia 6 de maio.
O valor dos ingressos para o show serão de 30 reais para entrada inteira e de 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário