Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2013

As dificuldades de José Carlos Fragoso Pires e a venda o imóvel mais emblemático dos anos dourados do Rio

Imóvel estaria sendo negociado para saldar dívidas


Há quem duvide que ainda exista um apartamento desse porte no Rio: cinco suítes, 11 quartos de empregados, dez vagas na garagem, um jardim suspenso, salões - no plural - de festas, corredores de mármore de Carrara, elevador privativo e até uma miniatura do Arco do Triunfo incrustada no jardim da cobertura. E não é só. Por toda a parte, há sinais de uma época áurea do Rio - lustres de cristal, escadarias imponentes e móveis Luís XV. Mas este imóvel não só existe como está à venda pela bagatela de R$ 55 milhões, como informou o colunista Ancelmo Gois, do GLOBO.


A preciosidade é a residência do empresário Fragoso Pires e de sua mulher, Angela. O casal comprou o triplex, localizado na Praia do Flamengo 284, do playboy Jorginho Guinle, que mandou construir o prédio e ali fez as festas que povoam até hoje o imaginário da sociedade carioca. O primeiro andar - cuja área é toda exclusivamente para festas - foi palco da movimentada crônica da vida de Guinle e seus convidados nos anos 50. Mais tarde, foi a vez de os Fragoso Pires reinarem nos mesmos salões, promovendo recepções regadas a champanhe e caviar. Há muito tempo, o jet set não frequenta mais tão nobre endereço.


Os tempos, agora, não estão para borbulhas. Fragoso Pires colocou, há uma semana, o imóvel à venda em uma corretora. Já surgiram interessados - novamente no plural -, mas ninguém que tenha, ainda, batido o martelo. E também ninguém que queira ver seu nome publicado nas páginas dos jornais. Segundo a corretora, não existe hoje, no mercado imobiliário do Rio, outro apartamento do mesmo nível.
Segundo fontes ligadas à família, a decisão de se desfazer do imóvel, que há anos está no nome dos filhos de Fragoso Pires, foi difícil. Mas foi a forma que o clã encontrou para quitar dívidas.
- Já quero sair deste apartamento há muito tempo - afirma o patriarca. - Minha mulher, Angela, não aguenta mais morar ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário