Seguidores
domingo, 14 de agosto de 2011
Com debate na UFPR, Semana das Tecnologias Sociais começa nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira a 1ª Semana das Tecnologias Sociais de Curitiba, evento inédito no Paraná que reunirá especialistas no tema e experiências premiadas e inovadoras de todo o Brasil. A abertura acontece no Campus Juvevê da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 20h, com um debate entre a Fundação Banco do Brasil, o pesquisador Renato Dagnino (Unicamp) e os projetos Rádio pela Educação (do Pará) e Adolescentes Protagonistas (de Brasília).
A definição mas difundida no Brasil afirma que Tecnologia Social é todo o produto, metodologia ou processo que, em sendo desenvolvido de forma dialogada com a comunidade beneficiada, produz uma mudança social e pode ser facilmente reaplicado em outra localidade. É o caso do soro caseiro, das cisternas, do sistema de aquecimento com garrafa PET, e outras práticas voltadas para soluções em energia limpa, geração de renda e melhoria do aprendizado.
Durante todos os dias, em vários locais distribuídos pela cidade, pesquisadores, estudantes universitários, gestores públicos e integrantes de ONGs trocarão experiências e discutirão o avanço do uso da ciência e tecnologia para a inclusão social. A entrada é gratuita e os presentes receberão certificado pela participação. A 1ª Semana das Tecnologias Sociais é organizada pelo projeto Centro de Referência em Tecnologia Social do Paraná e pelo Fórum PR de Tecnologia Social, com financiamento da Fundação Araucária e Governo do Paraná. Confira a programação completa no site http://www.crts.org.br/.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário