As redes sociais ganham cada vez mais adeptos e no Brasil o crescimento só tende a aumentar. Mais de 80% dos internautas brasileiros tem perfis nas redes sociais e a média de contatos virtuais é de 365 no país, enquanto a média mundial é de 195 pessoas. Os dados são do Ibope NetRatings, que ainda revela que o Brasil lidera o ranking de usuários do Orkut e do Windows Live.
Além de compartilhar fotos, novidades, ideias e fatos da vida cotidiana, as redes sociais estão se tornando especializadas, como o LinkedIn, voltado ao contato entre profissionais. A novidade agora é a Rede Social das Noivas, exclusiva para quem está a caminho do altar e quer dividir suas ideias, sentimentos e fotos de momentos importantes como o noivado com outras noivas.
A rede foi lançada pelo Portal Casamento Marcado, que aproveitou a lacuna existente no mercado para sair na frente e oferecer um produto exclusivo para as noivas. “O principal objetivo desta ferramenta é auxiliar as noivas, permitindo o compartilhamento de todos os detalhes do casamento e o contato com fornecedores”, explica Eduardo Rocha, diretor geral do portal.
As noivas também poderão administrar e compartilhar seu check-list do casamento, compartilhando até o nome dos fornecedores do seu evento para as outras. “Elas ainda poderão conhecer diferentes fornecedores por meio dos perfis das empresas, pedindo inclusive auxílio quando necessário. É uma troca de benefícios – as noivas conhecem profissionais e os fornecedores divulgam o seu serviço”, destaca.
Outra vantagem para as noivas são as promoções exclusivas que os fornecedores irão promover para quem fizer parte da rede. “E para não ficar nenhuma dúvida durante o planejamento do matrimônio, a rede oferecerá conteúdo de qualidade e estatísticas interessantes sobre tudo o que envolve casamento”, acrescenta.
Para Rocha a expectativa é que a Rede Social das Noivas cresça rapidamente, já que as nubentes são unidas e sempre compartilham as novidades umas com as outras. “É uma ótima oportunidade para as noivas trocarem experiências e uma vitrine para as empresas do ramo”, finaliza.
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