Quatro projetos apresentam diferentes materiais de revestimento e artigos de decoração
Com foco principal em materiais de revestimento para paredes e móveis e recente entrada no segmento de artigos de decoração, o Espaço Goya, comandado pelo casal de empresários Sônia e Gustavo Holtz, estará presente em quatro projetos a ser apresentados na 18.ª edição da Casa Cor Paraná. São eles: Lavanderia, das arquitetas Cynthia Karas e Kássia Silva; Suíte da Jovem, das arquitetas Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko; Suíte da Menina, assinada por Andréia Rocha Turin, Helena Rolim de Moura e Letícia Rolim de Moura e Jardim de Entrada da Casa, assinado por Andréa Santos Vianna. A Casa Cor Paraná 2011 acontece entre os dias 10 de junho e 19 de julho na Rua Paulo Gorski, 1.175, no bairro Ecoville, em Curitiba.
Delicado e versátil, o ambiente Suíte da Menina é fruto de um projeto atemporal dedicado a meninas de oito anos, mas que não perde sua usabilidade ao longo dos anos. Para isso foram utilizados tons neutros – como o branco, o fendi e o cru – e estampas e objetos que remetem à infância apenas nos detalhes. “Nossa proposta foi fugir das cores tradicionais e mostrar que o ambiente pode ficar feminino e delicado com esses tons”, afirma Letícia Rolim de Moura. Para tanto, foram utilizados tecidos da marca Quaker Têxtil e papel de parede branco com pequenas pedras brilhantes da marca Decobela. Setorizada, a suíte planejada pelas arquitetas conta com espaços para a menina brincar, descansar, receber amigas, ler e assistir filmes.
Já o ambiente assinado pelas arquitetas Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko, denominado Suíte da Jovem, possui área de 55m² e transmite conforto e sofisticação por meio da utilização de materiais claros e de cores neutras, tais como a madeira natural e o bambu. No Espaço Goya, a busca foi por tecidos claros e em linho da marca New Center Tex. O material foi aplicado no xale da cortina – que auxilia na simetria do quarto -, nas almofadas que compõem a cama e no fundo das estantes. “O objetivo foi quebrar a tradição de fundos de estante feitos com a própria madeira com a utilização do linho e de um jogo de luz especial”, explica Caroline.
A paisagista Andréa Santos Vianna utilizou tecidos da marca WX Tex para compor o ambiente Jardim da Entrada, um dos espaços de maior visibilidade na Casa Cor. A sarja com estampas de listra, xadrez e pássaros revestirá um sofá em madeira de demolição, um futon e também as almofadas do ambiente. “O tecido é confeccionado especialmente para áreas externas e é impermeabilizado”, detalha a paisagista. O tecido naturalmente rústico será combinado com pedras, ferros, madeiras e tons de azul turquesa, cereja e cru.
O ambiente Lavanderia, idealizado pelas arquitetas Cynthia Karas e Kássia Silva, faz uso de diversos produtos do Espaço Goya, entre papéis de parede da marca Orlean, tecidos da marca Quaker Têxtil e persianas Unilux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário