Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sessão plenária terá audiência sobre saúde

A sessão plenária da próxima terça-feira (3) será destinada à prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. A secretária Eliane Chomatas apresentará aos vereadores os trabalhos desenvolvidos no quarto trimestre de 2010. Será mostrado relatório detalhado contendo, entre outros dados, o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias concluídas ou iniciadas no período e a oferta e produção de serviços na rede assistencial própria, contratada ou conveniada.
Na segunda-feira (2), será votado em plenário um projeto de lei de autoria do prefeito Luciano Ducci que inclui um representante da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) como membro do Conselho Administrativo do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). O Conselho hoje é formado por 14 membros, entre eles, um da Câmara de Vereadores, cinco do Ippuc e um da Urbanização de Curitiba (Urbs).
Outro projeto de iniciativa do prefeito que será votado é para abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1,98 milhão para obras na capital. Parte deste valor vai para Secretaria Municipal de Educação e para obras de melhorias na Usina de Asfalto Gilberto Bueno Coelho, no bairro Abranches.

Comissões

A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas se reúne na quarta-feira (4), às 13h30, para discutir projetos que estão em trâmite na Casa relacionados ao melhoramento da estrutura da cidade. Na quinta-feira (5), a reunião acontece com os vereadores integrantes da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Município.
Projeto social marista tem apoio de vereador

O vereador Pedro Paulo (PT) conheceu as instalações, educadores e jovens atendidos pelo Centro Educacional Marista, na rua Raul Pompéia, no Fazendinha. A instituição recém inaugurada, que atende 160 crianças na educação infantil e cerca de 200 jovens em cursos de qualificação profissional, é mantida pela Associação Brasileira de Educação e Cultura (Abec), ligada à Congregação Marista, e trabalha em parceria com o poder público.
Durante o encontro, o vereador petista, acompanhado de jovens, destacou a importância da participação popular na definição das políticas públicas e explanou sobre o processo de elaboração das leis orçamentárias. "Lutamos para que a definição dos investimentos públicos seja realizada com a participação popular. Tenho a convicção que quanto maior a participação do povo maior será a eficiência na aplicação dos recursos públicos", salientou Pedro Paulo aos jovens.
Ao final da visita, Pedro Paulo agradeceu a acolhida e parabenizou os dirigentes da instituição pela excelência do trabalho realizado, uma marca dos projetos sociais maristas. "O trabalho de vocês é imprescindível para a cidade de Curitiba. Contem sempre com o meu apoio", comentou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário