Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

Copa Mercosul Masters de Natação reúne grandes nomes do esporte no Clube Curitibano

Nadadores de todo o Brasil participam neste final de semana da décima edição da competição, em Curitiba. Diogo Yabe, que conquistou o segundo melhor tempo para o Pan-Americano , durante o Maria Lenk, é uma das atrações.
O Clube Curitibano sedia neste final de semana, sexta(13) e sábado(14), a décima edição da Copa Mercosul Masters de Natação, com a participação de 240 atletas inscritos, de diversas regiões do país. O evento é dirigido para as categorias pré-master, idade 22/25 anos e masters, de 25 a 90 anos, classificadas de 5 em 5 anos. As disputas serão realizadas na sexta-feira, das 19 às 21 horas e no sábado, das 08 às 17 horas, no Parque Aquático do Clube Curitibano (Av. Getúlio Vargas, 2.857).
Com supervisão da Associação Masters Paraná de Natação, filiada à Associação Brasileira Masters de Natação, serão promovidas as provas de 50m, 100m, 200m e 1500m nado livre; 50m e 100m borboleta, peito e costas; 200m medley, além dos revezamentos 4x50m livre e 4x50 estilos misto, em piscina de 50 metros.
A equipe da casa, o Clube Curitibano, contará com a maior delegação na competição, com 54 integrantes. Entre os destaques da equipe, estão grandes nomes do esporte, como Diogo Yabe, Marcus Mattioli, Cyro Delgado, além dos paranaenses Leonardo Ribas Gomes, Joel Krieger, Iara Scarpelli, Isabele Vieira, entre outros.
Diogo Yabe, 33 anos, nascido em Londrina, é uma das presenças que devem roubar a atenção neste evento. Ele que é atleta do Minas Tênis, vai defender nesta competição o Clube Curitibano.Yabe é atleta olímpico e participou de 4 finais em Pan-Americanos, é Campeão Brasileiro Absoluto 10 vezes, entre 1996 e 2010, recordista sul-americano dos 200 medley e obteve recentemente, no torneio Maria lenk, seletiva para o Pan-Americano, segunda vaga nos 400 medley.
Quem comparecer ao evento ainda poderá acompanhar um grande exemplo de que para o esporte não há limite de idade. O atleta David Kaviski, com 90 anos de idade, vai participar da competição em três provas.
A disputa conta com o apoio do Positivo Informática, Construtora Hestia, Clube Curitibano e Associação Masters Paraná de Natação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário