Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bailarinos paranaenses dão o primeiro passo rumo a Nova Iorque

O Passo de Arte Sul aconteceu neste final de semana no Teatro Positivo – Pequeno Auditório, em Curitiba (PR)
O Passo de Arte - Competição Internacional de Dança, um dos maiores eventos da área na América Latina - realizou a seletiva do sul do país no último final de semana no Teatro Positivo – Pequeno Auditório e, pela segunda vez, teve a capital paranaense como sede de regional.
O evento, realizado pelo Instituto Passo de Arte, aconteceu durante quatro dias, despertando interesse de coreógrafos e bailarinos de várias partes do país. Embora seja uma seletiva para atingir os estados do sul do Brasil, compareceram escolas e academias de dança não só do Paraná e Santa Catarina, mas também dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.
O III Passo de Arte Sul teve na abertura do evento a participação especial da bailarina carioca Mayara Magri, vencedora dos melhores concursos de dança do mundo: Youth America Grand Prix de Nova York, nos Estados Unidos, e o Prix de Lausanne, na Suíça. Mayara, que ganhou uma bolsa de estudos para o Royal Ballet School, em Londres, dançou o Grand Pas de Deux do Cisne Negro, trecho do Ballet O Lago dos Cisnes com o bailarino Diego Lima.
A Comissão de jurados e professores do III Passo de Arte Sul esteve a cargo dos Maitres Toshie Kobayashi (São Paulo), Lars Van Cauwenbergh (Bélgica), Edy Wilson (São Paulo) e Eliseo Corrêa (Santa Catarina).

Um comentário: