O acidente na tarde do último sábado (8) entre um ônibus biarticulado e um ligeirinho, no cruzamento da rua André de Barros com a Travessa da Lapa, no centro de Curitiba, motivou novamente discussão quanto à segurança do transporte coletivo, sobretudo no eixo central.
Neste sentido, está em tramitação na Câmara Municipal projeto de lei que dispõe sobre o limite de velocidade dos veículos articulados e biarticulados nas vias do anel central, de autoria do vereador Tito Zeglin (PDT). A proposta estabelece o limite de 40 Km/h para estes veículos quando em circulação no anel central.
Acidentes
O objetivo, segundo o parlamentar, é atenuar o grande número de acidentes, muitos deles fatais, que envolvem estes equipamentos de transporte urbano. ”Apesar de os ônibus possuírem pista de trajeto exclusivo, serem de fácil identificação e respeitarem diversas orientações de ultrapassagem, o número de acidentes envolvendo estes veículos vem crescendo constantemente, sendo necessária uma ampla discussão sobre o assunto, pois a segurança dos cidadãos tem de estar em primeiro lugar” considera Zeglin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário