Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Equipe de Curitiba capota no Raid Transparaná 2011

Usando equipamentos de segurança exigidos pela prova, piloto e navegador saíram ilesos

Tirando os esbarrões sempre muito comuns no meio automobilístico, o primeiro acidente registrado no Transparaná 2011 aconteceu na manhã desta quarta-feira (26). O carro 28, do piloto curitibano Edson Magnett e do navegador joinvilense Rodrigo Borges, passou por uma pequena erosão e capotou no trajeto válido pela quinta etapa da competição, entre Campo Mourão e Quinta do Sol, porém competidores saíram ilesos.

“O terreno deste trecho estava muito liso e uma escorregadinha foi suficiente para passarmos pelo buraco. Foi tudo muito rápido, quando vi já estávamos capotados”, contou o piloto Edson Magnett. “Estávamos usando os equipamentos de segurança exigidos pela prova, por isso nada sofremos”, completa.

Passado o susto, a equipe de apoio trabalhou na recuperação da Pajero 28 e a equipe Magnett Racing voltou a prova já na manhã desta quinta-feira (27), para disputar o quarto dia de Raid. O percurso de Apucarana a Telêmaco Borba, válido pela sétima e oitava etapas, será de aproximadamente 193 quilômetros até chegar a cidade da região dos campos gerais do estado. Serão cerca de 7h20min de prova.



Segurança
Todos os veículos inscritos no Transparaná 2011 passaram por uma vistoria técnica no último sábado (22), em Guaira, antes do início do Raid. Só entraram na disputa os carros equipados com todos os itens obrigatórios de segurança. A exigência é do Jeep Clube de Curitiba, responsável pelo raid, exatamente para garantir a segurança dos competidores, que ainda devem estar em boas condições de saúde, comprovadas mediante apresentação de atestado médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário