Seguidores

domingo, 30 de janeiro de 2011

Especialização em menos tempo

IBPEX/UNINTER possibilita que profissionais se especializem com rapidez e qualidade

Há algum tempo o mercado de trabalho aumentou os critérios de corte nos processos de contratação de profissionais graduados, incorporando a pós-graduação como item de diferenciação entre os candidatos. A competitividade se torna cada vez maior e a de seleção de colaboradores cada vez mais rígida.
Segundo o estudo desenvolvido pelo pesquisador do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Marcelo Neri, enquanto a média nacional da taxa de desemprego é de 8%, entre pós-graduados, essa índice cai para 1%. Um curso de extensão universitária proporciona, no Brasil, salários 66% maiores do que os recebidos por quem cursou apenas o bacharelado, e cada ano de estudo aumenta em 15% o salário. O efeito diploma é o fator mais decisivo na colocação do profissional no mercado de trabalho.
Para muitas pessoas que investem em cursos de pós-graduação, seu principal objetivo é um resultado satisfatório no crescimento de sua carreira profissional e também o aumento de salário.
Pensando neste nicho de mercado, o Grupo Educacional Uninter na busca por oferecer soluções inovadoras em educação se adapta, mais uma vez, às realidades de um mercado de trabalho sempre exigente e oferece por meio do IBPEX - Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão, 16 cursos de pós-graduação intensiva nas áreas de saúde, educacional, meio ambiente, empresarial e jurídica.
A Pós-Intensiva IBPEX oferta cursos presenciais de pós-graduação com a mesma carga horária e conteúdo dos regulares, porém com o diferencial de ter uma menor duração. São quatro aulas semanais que possibilitam ao aluno obter uma formação completa em no máximo sete meses, dependendo do curso escolhido. “Outro elemento que agrega mais valores à Pós-Intensiva IBPEX é o box de livros gratuitos, que cada aluno recebe, para aprofundar suas pesquisas e formar uma biblioteca particular. A principal ideia é que esse profissional saia capacitado em um menor tempo para que aumente também a sua competitividade no mercado profissional”, explica a Gerente do IBPEX, Prof. Me. Deise Bautzer.
As inscrições já estão abertas no site www.ibpex.com.br/posintensiva e os cursos tem início marcado para o mês de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário