Dupla baiana garantiu vaga no maior rali de regularidade de Santa Catarina
Mais de cem equipes já se inscreveram em uma das maiores provas de rali de regularidade do país. O Transcatarina 2011 tem pouco mais de vinte vagas disponíveis e as inscrições são limitadas. Vendo o sucesso do evento e a grande procura, mais uma dupla de longe se garantiu na terceira edição do rali catarinense. Desta vez, piloto e navegador virão de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Até agora, representantes de oito estados brasileiros estarão no 3º Transcatarina.
Os desafios para quem está chegando agora ao rali catarinense parecem ser ainda maiores. Além de terem de enfrentar mais de 2.100 quilômetros para a largada em Fraiburgo, no dia 13 de julho, Tarlis Sabadin e Luís André tem que se preparar para tudo, da logística da equipe aos desafios das trilhas: “Estamos ansiosos! Já estamos nos programando, vendo hotéis, tudo certinho, pois sairemos de bem longe. Mas nosso maior desafio será enfrentar pisos diferentes do que estamos acostumados. Pelo que vi nos DVD’s das edições anteriores, tem muito barro e aqui em cima a região é de cerrado. Competimos há quatro anos, mas mesmo assim preferimos ir na Junior devido às dificuldades do solo”, conta o piloto Tarlis.
Mesmo sabendo que o 3º Transcatarina pode trazer uma surpresa diferente a cada dia, a dupla baiana está disposta: “Nosso maior desafio será manter o equipamento aferido em razão do piso. Aqui na Bahia, as trilhas são arenosas e em terrenos planos, ou seja, o oposto de Santa Catarina, com declives e barro. Dá muita ansiedade pelo tamanho do evento e da prova, mas temos experiência em ralis de regularidade, como a Motorsports e Transparaná. A maior expectativa é a chuva, pra deixar o terreno bem molhado”, comenta o navegador Luís.
O 3º Transcatarina será entre os dias 13 a 16 de julho, largando da região serrana do estado e chegando ao litoral, percorrendo cerca de 800 quilômetros de trechos cronometrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário