Seguidores

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jazz, forró e choro no programa desta quarta, na Oficina de Música

O acordeon de Toninho Ferragutti, acompanhado de um quinteto de cordas, está entre as atrações desta quarta-feira (26), na 29ª Oficina de Música de Curitiba. Ferragutti apresenta, às 20h, no Teatro do Paiol, um show só com músicas de sua autoria, reunidas no CD “Nem sol, nem lua”. Esse espetáculo conta com o patrocínio da empresa Denso.
Indicado como um dos melhores trabalhos de música instrumental de 2006, “Nem sol, nem lua” reúne 11 composições que vão do jazz ao forró e a música de concerto. Esse e outros discos do artista fazem de Toninho Ferragutti um músico versátil. Além do seu trabalho autoral, participa de shows e CDs de artistas brasileiros e estrangeiros. No momento, vem atuando em shows da Orquestra de Maria Schneider (USA), Celine Rudolf (Alemanha), Maria Bethânia, Zizi Possi, Gilberto Gil, Trio 202, entre outros.
O quinteto que acompanha Toninho Ferragutti é formado por Ricardo Takahashi (violino), Mayra Morais (violino), Adriana Schincariol (viola), Raiff Dantas Barreto (violoncelo) e José Alexandre de Carvalho (contrabaixo).
Outros espetáculos garantem uma programação diversificada para esta quarta-feira. Às 12h30, o Paço da Liberdade abre as portas para o concerto de Sérgio Justen e Fábio Cardoso, com composições de música brasileira para dois pianos. Às 19h, no Sesc da Esquina, um grupo de músicos paranaenses comandados por Tiago Portella e Marília Giller apresenta o espetáculo “Dos regionais às jazz bands”, resultado de uma pesquisa sobre compositores paranaenses do início do século 20. O dia encerra com a Noite do Choro, às 21h, no Guairinha, no show que reúne professores da Oficina de Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário