Para quem gosta de incrementar as receitas com alimentos em conserva, mas fica com receio devido à grande quantidade de produtos químicos que geralmente são colocados já tem uma alternativa. São os produtos da Del Santo, empresa italiana líder no setor de alimentos há mais de 30 anos e que é especializada no tratamento e conservação de verduras, legumes, cogumelos frescos e frutas.
A seleção dos ingredientes é rigorosa e a Del Santo usa tecnologias modernas que possibilitam a fabricação de produtos sem conservantes, espessantes, aditivos ou outros agentes químicos. A empresa possui três laboratórios, autorizados pelo Ministério da Saúde da Itália e com certificação ISO 9001, que além de serem utilizados na fabricação dos alimentos, também prestam serviços a outras empresas do segmento, como a Nestlé.
O empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, apostou na qualidade dos produtos italianos e traz com exclusividade ao Brasil vários itens do portifólio da Del Santo. “Eles passam por um processo de esterilização, pasteurização e são embalados em embalagens de alumínio ou vidro. Devido à ausência de qualquer produto químico, o sabor, a textura e o aroma dos alimentos frescos são preservados”, explica. Entre os alimentos que os consumidores brasileiros já podem adquirir estão o Tomate sem Pele, Sugo ao Manjericão, Champignon de Paris, Corações de Alcachofra, Funghi Pleurotus e a Cebola Borettane. “É possível encontrá-los em supermercados e também em restaurantes que utilizam os produtos em suas receitas. Eles podem servir como acompanhamentos, aperitivos ou serem preparados com massas, risotos e outras receitas”, destaca.
Segundo Bonetti, a aceitação aqui no Brasil está sendo excelente e a tendência é que o mercado se expanda cada vez mais. “Os produtos já são sucesso em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e também por toda a Europa. Quem compra aprova e garante que a qualidade é incomparável. A tecnologia utilizada na produção é inovadora e não há concorrência, o que se torna mais um diferencial da marca”, acrescenta o empresário.
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