Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cinemaskope traz clássicos do cinema na Paraná Educativa‏

Trilhas sonoras de filmes que marcaram época nos anos 60 são destaques no programa Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema",produzido por Tiomkim, que vai ao ar nas edições dos dias 13 e 20 de janeiro de 2010, á meia-noite pela Paraná Educativa FM 97,1.


Programação:

Dia 13/01

Entre Deus e o Pecado (Elmer Grantry,1960), de Richard Brooks.
Soundtrack de alta dramaticidade criada pelo maestro frances André Previn que recebeu indicação ao Oscar de melhor Trilha Sonora. Previn criou trilhas para mais de 50 filmes e recebeu 4 Oscars em sua carreira sendo nominado para dezenas de prêmios Emmy.
À Sangue Frio" (In Cold Blood, 1967), de Richard Brooks. O filme inspirado em romance de Truman Capote traz uma das melhores criações sonoras de Quincy Jones. Um guru da música, Jones é mais conhecido como executivo da indústria fonográfica, produtor e compositor.

Dia 20/01

Um Clarão Nas Trevas (Wait until dark, 1967), de Terence Young. Grande sucesso de público e crítica traz a competente trilha sonora de Henry Mancini, então no auge de sua carreira. Seguindo a mesma linha de suspense de filmes como "Escravas do Mêdo" e "Charada" a música com toques claustrofóbicos tem peso importante nos minutos finais da trama, numa cena chave que ficou conhecida como "o pulo do gato".
A Mulher Sem Rosto (Mister Budwing/ 1966), de Delbert Mann. Drama de mistério que ficou, famoso pelo cast feminino que incluiu Katherine Ross, Suzane Pleshette, Angela Lansbury e Jean Simonns. Ponto alto para a música criada pelo jazista Kenyon Hopkins, celebrizado como autor das trilhas de "Doze Homens e uma Senteça" e "Desafio À Corrupção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário