Seguidores
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Tecnologia e internet marcam nova fase para representantes comerciais brasileiros
Blogs, mídias sociais, internet 3G, softwares para controle de estoque, reuniões por webconferência e outras ferramentas tecnológicas passaram a fazer parte do dia a dia de profissionais executivos das mais diferentes áreas. E, para o representante comercial, não tem sido diferente. De acordo com o presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná, Paulo Nauiack, utilizar tais ferramentas para substituir longas e desgastantes viagens, custos fixos com escritório e equipe de apoio, etc, tornou-se uma alternativa mais saudável e rentável para a categoria. “O representante pode usar as mídias sociais para monitorar a necessidade de seu mercado e para apresentar seus produtos. Pode promover suas ações utilizando um blog e atender seu cliente com conferências via internet, o que não substitui a presença física, mas com certeza reduz a necessidade da freqüência. É uma alternativa bastante eficaz, mais efetiva que um e-mail marketing e mais barata que o método convencional”, justificou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário