Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Kuat reafirma intensidade do sabor guaraná em nova identidade visual de embalagens e estreia campanha publicitária

• Embalagens ganham logo com ponto de exclamação ilustrado com o fruto guaraná e evidenciam tons dourado, verde e vermelho.
• Para comunicar a novidade, Kuat estreia nova campanha publicitária, integrada por TV, mídia exterior, sampling, materiais em ponto de venda e digital.
• Novo filme de TV tem como destaque a expressão “Oh, Yeeaahh!”, da banda de electro sueca Yello.


O Guaraná Kuat está de roupa nova, com uma identidade visual que comunica o sabor marcante, irreverência e bom humor. Com a mudança, a palavra Kuat ganha um peso maior na embalagem: apresenta agora uma inclinação ascendente e é acompanhada por um ponto de exclamação, ilustrado com o fruto guaraná. A cor da embalagem também está diferente. Os tons de verde, dourado e vermelho estão mais evidenciados, reforçando a intensidade de seu sabor.
“Kuat é um guaraná que se caracteriza por ter um sabor mais forte, bastante característico e marcante. Na nova identidade visual, exploramos essa ideia de intensidade de sabor como atitude da marca. O logo ficou mais inclinado e ganhou a companhia de um ponto de exclamação que afirma sua identidade, ao mesmo tempo em que as cores de fundo ganharam mais vida. Kuat é uma marca com identidade bastante jovem, por isso é conhecida pela ousadia da mudança”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing dos Refrigerantes da Linha Sabores da Coca-Cola Brasil.

Campanha

Para comunicar a novidade, Kuat estreia nova campanha publicitária, integrada por TV, mídia exterior, sampling, materiais em ponto de venda e digital. Para comunicar a intensidade de sabor de Kuat, o filme para TV, criado pela Ogilvy & Mather Brasil, aborda a intensidade de emoções do divertido universo jovem. A música é um dos elementos de destaque: a trilha sonora explora a expressão “Oh, Yeeaahh!”, da banda de electro sueca Yello.
O vídeo pode ser assistido no brand channel de Kuat no Youtube:
http://www.youtube.com/kuat


Ficha técnica:
Título: Oh Yeah! #1
Anunciante: Coca-Cola Brasil
Produto: Kuat
Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Criação: Alexandre Fernandes, Pedro Coelho, Rogério Martins, Luiz Henrique Coutinho e Matheus Pizão
Direção de criação: Matheus Pizão
Vice Presidente Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Produção/agência: Patrícia Cortes
Atendimento/agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim e Mariana Yusim
Planejamento/agência: Alexandra Varassin, Karina Prati e Felipe Câmara
Produtora/filme: Bossa Nova Filmes
Direção/filme: Gonzo
Direção/fotografia: Pierre Kerchove
Produção/filme: Irma Palma e Greg Jenkins
Montagem: Jair Peres
Pós-produção: Bossa Nova Films
Produtora/som: Dr DD
Aprovação/cliente: Jonathan Lowlor, Andrea Mota, Ana Paula Castelo Branco, Marina Rocha, Gian Martinez, Marry Zerkowski, Paloma Azulay, Bernardo Bouças, Aline Tassar, Caroline Vital.


Marca Kuat

Kuat é o refrigerante de guaraná da Coca-Cola Brasil, lançado em 1997, e possui participação expressiva no mercado de refrigerantes. A família Kuat é composta por Kuat e Kuat Zero.

Sistema Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão e do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões.
A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: http://www.institutococacola.org.br e http://www.cocacolabrasil.com.br/.

Um comentário:

  1. Vc sabe o nome do menino q faz a propagando?
    O q pensa q a mãe do amigo da dando condição pra ele?
    Espero resposta

    ResponderExcluir