Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Loft da Blogueira conquista público da Casa Cor pela proposta jovem e divertida

Projeto da arquiteta Adriana Noya chama atenção pelo conceito atual, uso de cores e brilho

bloggg
Antes de elaborar o Loft da Blogueira para a Casa Cor São Paulo 2013, a arquiteta Adriana Noya mergulhou no universo e estilo de vida das Blogueiras de Moda. Visitou blogs produzidos no Brasil e no exterior, entrevistou blogueiras, visitou os principais centros de moda nos Estados Unidos e Europa para identificar as principais tendências em cores e lançamentos na área de moda e beleza. O resultado pode ser traduzido no grande sucesso de público na mostra, um ambiente jovem, leve, divertido e com referências de estilo.
Em sua segunda participação na Casa Cor, Adriana Noya apresenta uma proposta com base clássica e toques contemporâneos. O espaço é versátil, moderno, totalmente integrado e aconchegante, onde se destaca o uso de cores e brilho nos detalhes  (as cores laranja e Pink – tendências para a moda primavera-verão 2013/2014). O Loft da Blogueira foi inspirado no perfil das blogueiras de moda e estilo, mulheres jovens, com muita personalidade, bem informadas, fashionistas, que estão antenadas com tudo que acontece no mundo. Com suas opiniões postadas nos seus blogs, ditam tendências, se tornam referência.
Em uma área de 56m² Adriana mostra ousadia, estilo, conforto e sofisticação em três ambientes: sala de estar e jantar com cozinha integrada, dormitório com closet integrado e sala de banho. Trata-se de um projeto completo, que atende com conforto e beleza o conceito de morar bem.
Ambientes:
Sala de estar, jantar, cozinha
blog2blog3
Um dos principais destaques da sala de estar, jantar com cozinha integrada é o revestimento das paredes com papéis da coleção da designer Annet Van Egmond, em preto e branco. Esta espaço ganhou uma base neutra composta por móveis em preto e branco e molduras dos espelhos em crocco. As cores são destacadas no tapete Ziegler Jammu Fúcsia e nos detalhes, como nas luminárias Flamenca dispostas sobre a mesa de centro e na escultura de Crystal LED. Nas paredes, da sala de estar, uma composição imagens de ícones de estilo.
Para a cozinha Adriana especificou uma bancada de inox, que oferece um toque de modernidade ao ambiente, além de um sistema de som na parede. Sobre a mesa de jantar em laca e vidro preto, um lustre, com cristais cor de rosa oferecem sofisticação com leveza. 
Ao centro deste ambiente, a mesa de trabalho da blogueira, onde ela guarda suas referências, fotos de viagens, e livros. As fotos foram tiradas por Adriana Noya em suas viagens para compor o perfil da personagem.
blog4blog5
Quarto e Closet
Intimista e aconchegante, o quarto do Loft da Blogueira tem as paredes revestidas com papel preto que simula uma cortina de pérolas. Há um criado mudo revestido com espelho, sobre ele, um maravilhoso pendente em cristal forma uma cascata de luz. Do outro lado dois criados com tampo coloridos dão um ar descontraído ao espaço.
O closet integrado ao quarto conta com uma produção divertida em tons de laranja e pink. Em frente à cama, o sonho de consumo de toda mulher: um espelho camarim, com iluminação em toda sua volta, compõe a mesa de maquiagem.
blog6
Sala de banho
Aberto para o quarto, o espaço tem as paredes revestidas em mosaico de mármore e vidro e em painéis de espelho. Uma maravilhosa banheira ao centro, e sobre ela, luminárias para cromoterapia.
Sustentabilidade
Grande parte da iluminação é em LED, os eletrodomésticos têm selo A Procel, a bancada é em aço ecológico da Mekal, os papéis de parede foram instalados com cola base água, o tapete é em lã (material rapidamente renovável). Houve destinação correta de entulho da obra para reciclagem e reuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário