Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

24º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná

Luis Fernando Thiele e Lucia Maria Guilger vencem o torneio no Clube Curitibano. O torneio reuniu 90 golfistas de todo Brasil e contou pontos para os rankings estadual, nacional e mundial


O golfista curitibano, Luis Fernando Thiele (Clube Curitibano) liderou os dois dias de competição e foi grande campeão do 24º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná, realizado no último final de semana, no Clube Curitibano. Thiele terminou o dia com 5 abaixo em relação ao par do campo, somando 139 (67/72). Ivan Tsukazan (Damha Golf Club) foi o vice-campeão com 144 (71/73). “Mesmo com as chuvas de quinta e sexta-feira, o campo estava muito bem cuidado e pudemos jogar bem todo o torneio. Agradeço à minha família que esteve presente aqui, a CBG pelo apoio na organização do evento e a todos que colaboraram para que o campeonato acontecesse. Eu achei que não teríamos condição de jogo, mas foi feito um trabalho muito bom”, disse o campeão Thiele.
Entre as damas, Lucia Maria Guilger (São Fernando Golf Club) assumiu a liderança e foi a campeã da competição com 157 (79/78) mantendo a liderança do ranking nacional. A vice-campeã foi Ruriko Nakamura (Terras de São José Golf Club) com 159 (77/82). “O campo estava perfeito, nunca joguei em greens tão regulares quanto este. Acho que foi o primeiro campo que vi nestas condições perfeitas”, disse a campeã Lucia Guilger.
Os grandes campeões do torneio também foram premiados com o título de Sócio Honorário do Iguassu Golf Resort, em Foz do Iguaçu. O titulo é “lifetime” e intransferível.Os novos sócios terão acesso ao novíssimo campo do Iguassu Resort, que está em fase final de reformulação e foi desenhado pelo arquiteto norte-americano Erik Larsen, um dos mais conhecidos do mundo na área e que vem ao Brasil regularmente acompanhar a execução da obra.
Estiveram presentes na cerimônia de encerramento e premiação do torneio o vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe Arata Hara, o secretário de estado do esporte Evandro Rogério Roman e o vereador Paulo Rink.
O 24º Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Paraná é organizado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e teve o apoio da Confederação Brasileira de Golfe. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, o torneio recebeu recursos das empresas Berneck, Mili, Grupo Servopa, Britânia, Condor, Nilko, Spaipa, Mabu Hotéis e Resorts, Metalesp, Caminhos do Paraná e Paraná Banco, teve o patrocínio do Grupo Poliservice e apoio da Sanepar, Alta Reggia Plaza Hotel, Ecco Salva e Super Buggy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário