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segunda-feira, 24 de junho de 2013

Consumo de pães diferenciados aumenta no inverno


Seja inverno ou verão, um dos itens que não pode faltar na mesa do brasileiro é o pão em suas mais variadas combinações de ingredientes. Prova disso é que cada brasileiro consome em média 34,09 kg de pão por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP). Desse total, 83% do consumo corresponde aos pães artesanais.
Nas lojas do Extra de Curitiba, os pães diferenciados já representam 15% das vendas da padaria. O principal destaque é o de fibras, que só perde para o francês e tem uma produção de mais de 100 kg por semana. Além disso, outros sabores como a mistura do cacau com mel do pão australiano, e o azeite de oliva na massa do pão português ganham espaço na mesa dos curitibanos nos dias mais frios.
O Extra tem um sortimento com mais de 160 opções, entre pães, biscoitos, tortas, bolos decorados e panetones entre outros, produzidos diariamente na padaria das lojas de Curitiba. As receitas são elaboradas com ingredientes especiais, produzidos de hora em hora, para garantir o frescor e qualidade.
Em maio, as lojas de Curitiba tiveram crescimento de 8% em comparação ao mesmo período de 2012. Com as quedas de temperatura no mês de junho, a expectativa é aumentar a produção e a venda tanto de pães especiais como dos tradicionais em 15% em comparação ao mesmo período de 2012.

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