Seguidores

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cozinhas criativas

O Traço Final Arquitetura e Interiores apresenta dicas práticas para você renovar este espaço

Que a cozinha é o coração da casa você já sabe, mas nos últimos anos este espaço tem ganhado força e importância na decoração de interiores. Afinal, com os imóveis cada vez menores a cozinha passou a fazer parte do conjunto principal da casa e agora é um ambiente usado por todos. Contando com a elegância e requinte do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores você pode ler a seguir algumas dicas para transformar a sua cozinha.
Segundo a arquiteta Fernanda Bittencourt, existem vários detalhes que podem ser usados para agregar sofisticação neste ambiente. “Uma ótima opção é investir em revestimentos: plotagens, quadros, pastilhas e mármores iluminados são alguns exemplos. Além dos tradicionais granitos e alumínios que compõe as bancadas. A iluminação também é um detalhe essencial, pois pode ser trabalhada para que a cozinha ganhe um estilo específico: high tech ou provençal, por exemplo”.
Outra dica do escritório é trabalhar com materiais diferentes e peças de design. “O silestone, por exemplo, permite uma pia ou cuba diferente dos padrões e formatos comuns. Já para as partes funcionais da cozinha: torneiras e geladeiras, por exemplo, é possível optar por peças exclusivas de design”, explica a engenheira civil do escritório, Elaine Baggio. Para trazer aconchego, opte por uma pequena horta com vasinhos ou floreiras, pois além de trazer uma sensação de campo e tranquilidade, são alimentos e temperos que podem ser utilizados no dia a dia. Por fim, fica uma dica muito importante: não tenha medo de inovar nas cores, mas cuidado, pois elas podem cansar ou sair de moda. “Para não correr este risco costumamos sempre combinar as cores com amadeirados, alumínios ou granitos, ou ainda, escolher um espaço específico na cozinha para inserir um toque de cor. Também é possível optar por um ambiente clean nas cores básicas, como o branco, colocando cor nos objetos de decoração, que são mais baratos e fáceis de trocar”, finaliza Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário