Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mostra Paranaense de Dança 2015 abre inscrições a partir do dia 6 de abril

Evento que fortalece a arte paranaense percorrerá cidades do interior e capital, com diversas apresentações


As inscrições para a Mostra Paranaense de Dança 2015 abrem no próximo dia 6 de abril. O Festival, produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) será composto por quatro seletivas – em Ponta Grossa, Apucarana, Curitiba e Pato Branco – durante os meses de abril e maio. Já a final acontece entre os dias 5 a 7 de junho, no Guairão, na capital paranaense.
Em sua 8ª edição, a Mostra tem como objetivo divulgar, incentivar e fomentar a dança realizada no Paraná e Estados vizinhos, bem como promover a interação entre profissionais e estudantes, a valorização da profissão de bailarino e a formação de plateia. São esperados cerca de 2 mil artistas, além da realização de 32 oficinas e participação de companhias e bailarinos profissionais convidados como o Balé Teatro Guaíra, os solistas premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart e a EF Jazz Company.
“A Mostra Paranaense de Dança é um evento tradicional no Estado por incentivar e divulgar a dança. Anualmente, contamos com importantes apresentações e artistas, que valorizam ainda mais o festival e reforça a importância de sua realização”, diz Simone Bönisch, coordenadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário