Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Restaurantes McDonald’s serão equipados com LED

Economia pode chegar a 40%; medida será estendida aos 800 restaurantes da rede
O McDonald’s anunciou, nesta quarta-feira, que a partir deste mês, todos os restaurantes da rede inaugurados no Brasil serão equipados com luzes de tecnologia LED. Com isso, a economia de energia elétrica na iluminação dos restaurantes poderá chegar a 40%. No médio prazo, a medida será estendida aos mais de 800 restaurantes da empresa no país.
Estacionamentos e drive-thru de 40 restaurantes da marca já são iluminados com LED. As luminárias geram uma economia de até 80% de energia elétrica utilizada para iluminação externa de cada restaurante. As novas lâmpadas possuem uma vida útil de 50 mil horas, permanecendo em operação por um período total de até 11 anos, se consideradas 12 horas de uso diário – o que ajuda a reduzir significativamente as despesas e a necessidade de manutenção. Além disso, não agridem o meio ambiente, pois não contêm chumbo nem mercúrio.
Segundo Sérgio Antonon, Diretor de Projetos e Engenharia do McDonald’s, a companhia procurou uma nova tecnologia de iluminação não somente para ter uma economia financeira, mas, principalmente, para ampliar a utilização racional dos recursos naturais na operação da rede no Brasil. “Temos um grande compromisso com a sustentabilidade, e a utilização destes LEDs reforça nosso empenho em busca de uma operação mais sustentável em nossos restaurantes”, complementa.
Outra medida sustentável que a rede implementou trata do consumo consciente de água. Desde o mês passado, os restaurantes drive thru McDonald’s possuem cisternas ou caixas d’água para armazenar água das chuvas. Essa água é utilizada na limpeza de calçadas e em descargas de banheiros. Com isso, a empresa conseguiu, até agora uma redução de 30% em seu consumo de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário