Seguidores

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Faculdade Dom Bosco firma parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná Convênio permitirá que alunos de Direito revisem processos criminais

André Ribeiro Giamberardino (Subdefensor Público-Geral); Adriano Barbosa (Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Dom Bosco); Josiane Fruet Bettini Lupion (Defensora Pública-Geral); José Antônio Capito (Diretor Geral da Faculdade Dom Bosco); Sueli Aparecida Zimermann (Coordenadora Pedagógica da Faculdade Dom Bosco)
A Faculdade Dom Bosco, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná, realizou, no dia 12 de abril, a assinatura do convênio que remeterá, mensalmente, 30 processos criminais para que os acadêmicos do curso de Direito da faculdade verifiquem eventuais hipóteses de revisão criminal. Com a parceria, que terá duração de 60 meses, os alunos do Serviço de Assistência Jurídica (SAJU), orientados por professores, farão um minucioso estudo dos autos do processo, visando verificar a presença dos pressupostos legais para que seja feita a revisão criminal.
Segundo o Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Dom Bosco, Adriano Barbosa, a parceria será muito proveitosa para os alunos. “Eles poderão colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula a respeito de Processo Penal e Direito Penal, ligando conceitos teóricos com casos reais, além de prestarem um relevante trabalho social para a comunidade”, destaca Barbosa.
Em contrapartida, a parceria auxiliará a Defensoria Pública que, devido a grande demanda de casos, poderá se concentrar em casos de mais urgência, podendo dar vasão a um trabalho que, atualmente, encontra-se represado em razão da desproporção de tarefas em relação ao número de defensores.
“Estamos muito orgulhosos de ter a Defensoria Pública do Estado do Paraná como um parceiro, o que retrata a confiança do setor em nossa instituição e na qualidade do nosso ensino. Além disso, para nossos acadêmicos, a oportunidade será uma importante fonte de material de pesquisa e de contato com as atividades práticas da profissão. Com certeza, essa parceria só veio a agregar”, conclui o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário