Seguidores

sexta-feira, 6 de março de 2015

NATUREZA EM PRETO E BRANCO NA EXPOSIÇÃO DE MARÇO NA FNAC CURITIBA

Um novo olhar sobre a natureza brasileira ganha exposição na Fnac Curitiba em março, a partir desta sexta-feira (6). Às 19h30, a fotógrafa Priscila Forone participa de bate-papo sobre “Natura Brasiliensis”, a primeira mostra brasileira deste trabalho, que faz parte de um projeto maior da autora. Em suas obras, apresenta registros da natureza em preto e branco, impressos em tecido. “Além do registro, o objetivo das imagens também é reconstruir uma visão sobre a fotografia”, comenta a artista. O evento tem entrada gratuita.
A primeira exposição aconteceu no fim do ano passado na Cidade do México. Agora, chega ao Brasil parte destas imagens, que apresentam paisagens brasileiras como o Pantanal e a Amazônia. Todas em preto e branco. “vemos muitas imagens todos os dias e não paramos para fazer uma leitura aprofundada delas”, comenta Priscila, “e o preto e branco ajuda a parar e entender aquela fotografia”. A exposição é a primeira parte de um trabalho maior, “o início do raciocínio para uma percepção da natureza e do mundo através da fotografia”, explica a fotógrafa.
Priscila trabalha profissionalmente com fotografia desde 1998, tendo registrado imagens para o IBAMA, Secretaria de Turismo e para a Universidade do Meio Ambiente. Também atua há dez anos como professora no Centro Europeu. Há alguns anos tem se dedicado com exclusividade ao trabalho conceitual, ligado à natureza. “Natura Brasiliensis” fica em exposição na Fnac Curitiba durante todo o mês de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário