Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Campanha “Adote uma Carta” ganha apoio do FasTracKids em Curitiba

Coordenado pelos Correios, ação social recebe mais um parceiro

 O dia 14 de novembro é o lançamento oficial da campanha “Adote uma Carta” dos Correios, em todo o Brasil. Neste ano, a campanha vai ter o apoio especial das unidades FasTracKids. O principal objetivo é atender às milhares de cartas que chegam de todo o país, enviadas por crianças carentes que sonham em ganhar uma boneca, um carrinho, algum material escolar e até comida. “Nosso objetivo é fazer algo diferente. Queremos incentivar pais, parceiros e amigos a participar de uma ação social que ao mesmo tempo seja educativa”, explica Ana Paula Harley, franqueadora máster da rede no Brasil.
A participação não se restringe apenas aos pais de alunos do FasTracKids, pessoas que não tem filho matriculado na rede também podem ir até uma das unidades participantes e escolher uma cartinha para apadrinhar. Depois é só entregar os presentes na própria unidade e a coordenação escolar se encarrega de levar até os Correios. Vale lembrar que os presentes devem estar bem protegidos e embalados, pois serão transportados. Como forma de preservação, os Correios não permitem que os padrinhos conheçam as crianças, por isso o envelope com o endereço é separado do pedido de presente.
A realização da campanha “Adote uma Carta” é decorrente do projeto Papai Noel dos Correios e completa 23 anos. Só entre 2009 a 2011, mais de 4 milhões de cartas foram recebidas. Dessas, cerca de 2 milhões foram selecionadas e 1,5 milhão adotadas. Os Correios ainda contam com a participação de milhares de voluntários que separam as cartas, recolhem os presentes e se encarregam de fazer com que eles cheguem às mãos de quem pediu. É uma verdadeira lição de solidariedade e espírito natalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário