Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Feira de franquias começa nesta quarta-feira em Curitiba

Com investimento de R$ 23 mil já é possível abrir o próprio negócio

Acontece em Curitiba nos dias 22, 23 e 24 de novembro a 14ª Franchising Fair - Feira Nacional de Franquias, uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir um negócio próprio. A feira trará 80 marcas expositoras oferecendo oportunidades de negócios com investimento à partir de R$ 23 mil. No evento também haverá palestras sobre como escolher a melhor opção de franquia e como administrar o novo negócio. Para Ademar Pahl, promotor da Franchising Fair, esta é uma grande oportunidade para quem pensa em ter seu próprio negócio mas não sabe bem por onde começar. “Na feira estarão reunidas várias marcas e opções de mercado. São setores diferentes, com preços diferentes para que o futuro franqueado possa escolher o que mais adequa ao seu perfil e ao seu bolso”, explica Pahl. Dentre os segmentos contemplados estão: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante, cursos de informática, idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, medicamentos, estética, máquinas, acessórios, equipamentos entre outros. "Adquirir uma franquia é investir em um negócio já testado e com o acompanhamento de uma marca consagrada no mercado", afirma Pahl.
Um dos destaques da feira são as empresas familiares, que também estão conquistando seu espaço no mercado de franquias. É o caso do Chiquinho Sorvetes, iniciado por Francisco Olímpio de Oliveira, o "Chiquinho", na cidade de Frutal/MG, como um negócio para seu filho Isaías. O filho casou-se e mudou de cidade e adquiriu a primeira máquina se sorvete "soft" da cidade de Guaíra/SP. Diante do sucesso dos negócios, Isaías decidiu compartilhar com familiares o nome da marca e sua receita de calda de sorvete. Hoje, com mais de 70 postos de venda distribuídos em 40 cidades do interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a sorvetes Chiquinho busca expandir sua marca por todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário